Noticias

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

247 - Os deputados franceses aprovaram, nesta terça-feira 12, a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, coincidentemente um dia depois de o Papa Bento 16 anunciar sua renúncia para o fim do mês. O texto recebeu o apoio majoritário dos grupos de esquerda, com 329 votos a favor, 229 contra e dez abstenções.
O projeto de lei é a primeira grande reforma social do presidente socialista François Hollande, mas ainda precisa ser analisado a pelo Senado, o que deve ocorrer em abril. Apesar de uma manifestação anti-casamento gay organizada em janeiro tem reunido ao menos 100 mil pessoas, uma pesquisa do instituto Ifop feina no mês passado indicou que 63% dos franceses se declaram favoráveis ao casamento entre homossexuais.
O processo já vinha caminhando no legislativo francês, mas é sintomático que tenha dado mais um passo logo um dia depois do anúncio da renúncia de Bento 16, que vinha se posicionando duramente contra a possibilidade de união entre pessoas do mesmo sexo. No último dia 21 de dezembro, o Papa denunciou em discurso o que descreveu como pessoas que manipulam o gênero dado por Deus para adaptar suas 'opções sexuais', destruindo a "essência do ser humano" no processo.
Bento 16 fez os comentários no discurso anual de Natal para os agentes administrativos do Vaticano, uma das falas mais importantes do ano, que ele dedicou, no ano passado, à promoção dos valores familiares. Para celebrar a saída anunciada pelo Papa, ativistas do grupo Femen invadiram nesta terça-feira a Catedral de Notre-Dame, em Paris.

Comentários

51 comentários em "Depois da renúncia, casamento gay avança"
  1. Viva a liberdade de expressão 13.02.2013 às 00:23
    Esses esquerdopatas e essas putas do Femen acham bonito protestar contra a igreja católica, USA e outros que são democráticos e aceitam manifestações contrárias, quero ver esse povo fazer passeata a favor do viadismo no Irã, Arábia, Paquistão e até na China.
  2. Bibiu 13.02.2013 às 00:04
    Esse fi di rapariga age como se a mãe dele não tivesse dado a buceta pra ele nascer
  3. Babacov 13.02.2013 às 00:03
    É o fim do Ocidente, se muitos paises desse lado do mundo já era governado por esquerdopatas que flertavam com governos párias, principalmente do mundo muçulmano. agora sem um líder rigoroso na maior religião do mundo, é o começo do fim do mundo civilizado.
  4. Dionísio 12.02.2013 às 23:41
    Bento 16 já vai tarde. O seu maior legado foi a sua renúncia, a atestar a mediocridade de seu pontificado. Não sou católico mas espero que elejam um líder religioso mais humano, mais progressista, menos intolerante e nada homofóbico.
  5. Bibiu 12.02.2013 às 23:37
    Não morreu porque não quis. Falta de torcida não foi. Fi di rapariga!
  6. O PAPA, NÃO AGUENTOU A PRESSÃO DOS OPUS DEI=ILLUMINATIS=666=LÚCIFER.KKKKKK. 12.02.2013 às 22:34
    A GANGORRA MAIOR FOI NO PIOR GOVERNO DO BRASIL. PSDB=FHC=SERRA=MALAN=FMI.KKKKKK. O BRASIL NÃO PARAVA EM PÉ, CAIU OU QUEBROU 3 VEZES. KKKKKK.O INSTITUTO MILLENIUM, DO PIG, TAMBÉM FAZ PARTE DO PROJETO ENTREGUISTAS, DO PSDB-DEM-PSD, COLIGADOS COM A GLOBO, PARA VENDER O BRASIL, E FICAR APENAS ADMINISTRANDO AS PROPINAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS, COMO ESTA NO LIVRO DO EX JORNALISTA DA GLOLO AMAURY RIBEIRO JR. "A PRIVATARIA TUCANA". KKKKKKK. VEJAM ARTIGOS E VIDEOS ABAIXO SOBRE A POLITICA ENTREGUISTA DA IMPRENSA E DO PSDB, QUEM ESTARÁ POR TRÁS? KKKKKK. OS BANQUEIROS E MINERADORES DO MUNDO ROTHESCHILDS, OS ROCKFELLERS, OS MORGANS, OS BROTHERS, O CLUBE DE BILDERBERG, OPUS DEI E MAÇONARIA QUE DOMINIA O DINHEIRO E OS REINOS DA TERRA, PELOS ILLUMINATIS = 666 = LÚCIFER. EXPLIQUE ESSA LÓGICA INSTITUTO MILLENIUM GOLPISTA, COM GLOBO E VEJA, O CACHOEIRA, O DEMOSTENES E O MARCONI PERILLO, JÁ DANÇARAM NO PLANO GOLPISTA CONTRA O LULA-DILMA. KKKKKKK. BOMBA, GLOBO PATROCINA JUNTO COM O PSDB-FHC-SERRA A VENDA DO BRASIL. KKKKKK.A GLOBO, O FHC E O SERRA, QUERIA VENDER O BRASIL EM FOZ DO IGUACU.KKKKKK. A DILMA VENCEU PARA SALVAR O BRASIL DOS ENTREGUISTAS DO PSDB. Vejam link abaixo, artigo, como o FHC-SERRA-PSDB, pretendia vender o Brasil, caso o Serra Derrotox, ganhasse da DILMA. Felizmente o Brasil foi salvo, deste safados do PSDB, a maioria fichas sujas, como divulgou o TSE. KKKKKKK. Artigo: GLOBO E FHC VENDEM O BRASIL EM FOZ DO IGUAÇU:http://www.diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=7747:globo-e-fhc-vendem-o-brasil-em-foz-do-iguacu&catid=54:reportagens&Itemid=75 VÍDEO DA FIESP, ONDE DETONA OS TUKANALHAS, CONTRA A REDUCÃO DAS TARIFAS DE ENERGIA. KKKKKK. https://www.youtube.com/watch?v=Vsvdm6KdIkU ##################. VÍDEO DO REQUIÃO NO PLENÁRIO. DETONA AS PRIVATARIAS TUCANAS. KKKKKKK. http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2013/01/27/energia-requiao-defende-dilma-e-ataca-a-privataria/
  7. tenhooutraopinião 12.02.2013 às 22:09
    Ratzinger não pediria para sair se não soubesse o resultado do conclave para o seu sucessor. Europeizou o Colégio de Cardeais neste sentido. OFF TOPIC: Ei, redatores! Não vão escrever nada sobre mais um fracasso do PIG: a campanha pelas máscaras de Joaquim Barbosa no Carnaval? Ao invés disso, quem "bombou" foi a fantasia de Dilma, com roupa vermelha e faixa presidencial, aclamada em blocos em todo o Brasil! CHUPA, PIG!
  8. ESCORPIÃO 12.02.2013 às 22:00
    A IMPRENSA SOLTOU DURANTE A SEMANA QUE ANTECEDIA O CARNAVAL UM BALÃO DE ENSAIO, QUE O BARBOSA ESTARIA NA SAPUCAI. MAIS ELE NAO APARECEU, E QUEM TOMOU O SEU LUGAR SEM QUE A IMPRENSA GOLPISTA DESSE ALGUMA NOTA FOI O POLIGLOTA DA ERVA O FHC E DE PORRE.FOI ENTREVISTADO PELA PROSTITUTA DA GLOBO , MAIS QUANDO FIZERAMA EDIÇÃO TIRARAM O COPO QUE O POLIGLOTA TRAZIA NA MÃO . O CARA ESTAVA DROGADÃO NÃO DIZENDO COISA COM COISA.SE FOSSE O GRANDE LULA A VEJA JA TERIA FEITO CAPA DO GRANDE ESTADISTA LULA, E A FOLHA E O ESTADÃO DANDO A NOTICIA EM PRIMEIRA PAGINA. MAIS O BARBOSA POR VIA DAS DUVIDAS NÃO APARECEU POIS A REAÇÃO PODERIA NÃO SER SATISFATORIA .
  9. ac dias 12.02.2013 às 22:00
    Que este ex-papa tome no cu.
  10. Culpa do LULA 12.02.2013 às 21:43
    Mas Padre eu ainda não comungay...
     http://www.brasil247.com / http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário