Secretário vai reunir CB e Crea/PE para vistoriar casas noturnas (Foto: Hesíodo Góes/Arquivo Folha)











Diante da tragédia ocorrida neste domingo (27) dentro da boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS), que terminou com a morte de 232 jovens – segundo último balanço divulgado – o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, deve convocar representantes do Corpo de Bombeiros (CB) e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Pernambuco (Crea/PE) para vistoriar as casas noturnas no município.
A intenção, segundo revelou João Braga, em conversa com o Blog, é verificar se todas as casas noturnas do Recife estão com os alvarás de funcionamento validados. Além disso, o objetivo é observar plano de segurança e emergência desses locais, no intuito de evitar qualquer tipo de tragédia semelhante a do município gaúcho. Técnicos da Dircon deverão ser acionados para apresentar um relatório sobre a situação atual das boates e casas de festa.
João Braga informou ainda que deverá procurar o prefeito Geraldo Julio (PSB) para tratar da questão. “O que aconteceu foi uma terrível tragédia, que leva à reflexão dos gestores públicos a questão do licenciamento desses locais. Às vezes você é mais duro, a população reclama, mas é importante que a gente observe se há licenciamento e a segurança dos locais”, afirmou o secretário.
A medida, segundo o secretário do Recife, também servirá para avaliar medidas de segurança de olho nos festejos de Carnaval.
Fonte : FolhaPE
http://blogdocaxorrao.blogspot.com.br/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/