Noticias

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Já que a PMPE quer Oficiais com conhecimento em direito, os inscritos deveriam ter a aprovação na OAB, pois diploma em muitos casos não reflete conhecimento, concordo com o Galho de Mato.


ATENÇÃO PMPE, VAMOS TER CUIDADO COM O CFO, TEM BACHAREL EM DIREITO QUE SÓ SERVE PARA VENDER PASTEL.

Mau desempenho de candidatos em prova da OAB provoca reações

Entidade reforça que o resultado reflete a baixa qualidade dos cursos de direito do país. Dos 114.763 que fizeram a avaliação, só 19.134 foram aprovados - 1.064 no Distrito Federal


Publicação: 17/01/2013 09:48 Atualização:

O índice de reprovação de 83% na primeira fase do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), recorde das últimas seis edições, reacendeu o debate sobre o nível de dificuldade do conteúdo cobrado e a qualidade do ensino superior brasileiro. Especialistas se dividem nas possíveis explicações para a piora no índice, entre elas, uma maior rigidez da banca e o impacto da proliferação de instituições no país. Dos 114.763 que fizeram a prova em 15 de dezembro, apenas 19.134 — 1.064 do Distrito Federal — foram considerados aptos para a segunda etapa do processo, que será em 24 de fevereiro.

A bacharel em direito, Valéria Bodas, 24 anos, fez o exame pela segunda vez e ficou indignada com o resultado. “Essa prova foi muito mais rígida que a anterior. Na edição passada, eu tirei 57 na primeira fase e nesta, 38. Por essa análise, parece que, de uma hora para a outra, eu joguei meu conhecimento fora. Muito pelo contrário, eu aprendi mais nesse período. Fiz cursinho. Estava melhor preparada”, argumenta. Formada em julho do ano passado, Valéria destaca que muito pouco do ensinado em sala de aula foi cobrado. “A banca foi desleal com quem acabou de sair da faculdade. Não acho que a exigência da OAB para o exercício da profissão tem que acabar, mas a avaliação precisa mudar.”
DIÁRIO DE PERNAMBUCO.

EDITORIAL.

 A PMPE VAI ABRIR INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS, E A NOVIDADE É QUE PARA SE INSCREVER, O CANDIDATO TEM QUE SER PORTADOR DO CURSO DE DIREITO, COMPLETO, O BOM SERIA LIMITAR MAIS ESSE QUADRO PARA INSCRITO NA OAB, POIS PELO QUE FOI PUBLICADO ACIMA, MUITOS BACHARÉIS EM DIREITO SÓ SERVEM PARA VENDER PIPOCAS, LIVROS... MENOS PARA SER OFICIAIS DA PMPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário