Noticias

sábado, 26 de janeiro de 2013

FUGA EM MASSA NO ANÍBAL BRUNO TRAZ MEDO A COMUNIDADE DO BAIRRO DO SANCHO

Dezenas de detentos do Presídio Frei Damião de Bozzano, que compões o Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, no Recife, tentaram uma impressionante fuga em massa hoje (sábado,26/01/2013. De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, um agente penitenciário foi agredido pelos detentos e ficou bastante ferido.
Também há informações de presos feridos, porém o número ainda não foi divulgado pela PM. 
A notícia de fuga saiu do presídio e levou medo a comunidade.
Dos dez presos que conseguiram sair do Aníbal Bruno, cinco já foram capturados. A polícia continua realizando buscas no local.
O secretário de ressocialização do Recife, Coronel Romero Ribeiro, concedeu uma coletiva sobre a fuga de 20 presos do Complexo do Curado, antigo Presídio Aníbal Bruno. Segundo o secretário, o local tem capacidade para 476 pessoas, mas estava com 1400 detentos.
Em nota oficial, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que as visitas de domingo (27) estão confirmadas e a unidade está utilizando todos os meios para capturar os quatro detentos que ainda estão à solta. Os foragidos ficavam na Unidade Frei Damião, que abriga os presos por assalto a banco e latrocínio.
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem 

O Batalhão de Choque conta com 70 homens no local. Além disso, há 25 policiais da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), 100 agentes penitenciários e 100 do Batalhão da Guarda.

Um agente penitenciário levou um tiro no tórax durante a fuga e foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, onde passou por cirurgia. Outro agente e três presos também ficaram feridos e foram levados para o hospital.
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem 
Este sábado é o dia de visitas íntimas no presídio, com a entrada das mulheres começando por volta das 9h. Segundo a PM, os presos se aproveitaram da abertura dos portões para a entrada das pessoas e tentaram sair. A esposa de um dos detentos, Patrícia Pereira, entrou momentos antes de início do tumulto. Ela afirmou ter visto vários feridos a tiros nos corredores da unidade antes que a polícia a retirasse do local.
Fonte: ne10.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário