Noticias

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Demorou...
 
conforto

No Grande Recife, ônibus do SEI terão ar-condicionado em junho de 2014


 
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Os aguardados ônibus com ar-condicionado têm data para se tornar realidade: junho de 2014. De acordo com o edital de licitação do Sistema de Transporte Público de Passageiro do Grande Recife, assinado nesta quarta-feira (16), este é o prazo para que todos os 1.463 veículos que atuarão naquele ano no Sistema Estrutural Integrado (SEI) tenham sistema de refrigeração. Nos demais veículos, que somam 1.181 coletivos, o prazo é de até sete anos.

Questionado se sete anos não é muito tempo para quem se locomove no calor diariamente, o secretário estadual de Cidades, Danilo Cabral, explicou que do total de 2 milhões de passageiros que usam o transporte público do Grande Recife 1,6 milhão (ou seja, a grande maioria) utiliza o SEI, então terá o serviço de ar em junho de 2014. "A implantação do restante se dará no processo de renovação da frota. Não poderia ser diferente porque a gente não pode mandar todo mundo comprar 3 mil ônibus novos. Isto tem um impacto nas contas", esclareceu.

O secretário acrescentou que não pode ser instalado ar-condicionado nos coletivos já em circulação, porque não atende à qualidade exigida pelo edital de licitação. De acordo com normas, a temperatura no posto de trabalho do motorista e do cobrador deve ser de 25º.

Postado por Gabriela López / http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário