Noticias

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


ação integrada

Secretaria de Segurança Urbana do Recife começa a participar do monitoramento do Governo

A Secretaria de Segurança Urbana do Recife passou a integrar o comitê gestor do Pacto Pela Vida do Governo do Estado. O secretário Murilo Cavalcanti e o secretário-executivo da pasta, Eduardo Machado, participaram na última quinta-feira (24) da reunião de monitoramento e colocaram a estrutura social da prefeitura à disposição do programa.

Na reunião, Murilo Cavalcanti propôs a criação da Coordenadoria Executiva de Ordem Pública, que envolveria as Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Judiciário, além das Secretarias de Segurança Urbana e Mobilidade e Controle Urbano. “O foco principal seria o ordenamento urbano da cidade de maneira geral, coibindo a poluição sonora, invasão das calçadas por comércio informal, construções irregulares, lixo”, explica Cavalcanti.

Durante a reunião, os secretários de Segurança Urbana do Recife também tiveram acesso aos números de crimes violentos letais intencionais (CVLI) do Recife, que sinalizam uma projeção positiva para o alcance das metas do Pacto no mês de janeiro. O comitê gestor do Pacto Pela Vida é formado por representantes das Secretarias de Planejamento e Gestão e Defesa Social do Estado; Polícias Civil, Militar, Científica e Corpo de Bombeiros das 26 áreas de segurança de Pernambuco.

Postado por Vinícius Sobreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário