Noticias

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

247 – Em depoimento prestado em 24 de setembro à Procuradoria-Geral da República, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza afirmou que o esquema do mensalão ajudou a bancar despesas pessoais de Lula em 2003, então presidente. As informações foram obtidas pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
O depoimento foi dado após o empresário ter sido condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), por formação de quadrinha, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
Ainda de acordo com a publicação, o ex-presidente consentiu com os empréstimos que serviriam de pagamentos a deputados da base aliada, em reunião no Planalto com a presença do ex-ministro José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
Os recursos provenientes do mensalão teriam sido depositados na conta da empresa do ex-assessor da Presidência Freud Godoy. Valério ainda afirmou que Lula atuou a fim de obter dinheiro da Portugal Telecom para o PT. O empresário afirma que os R$ 4 milhões pedidos por seus advogados para defendê-lo no processo foram pagos pelo PT e relatou a montagem de uma suposta "blindagem" de petistas contra denúncias de corrupção em Santo André da gestão Celso Daniel.
Em outra parte do depoimento, diz que o diretor do Instituto Lula e amigo do ex- presidente, Paulo Okamotto o teria ameaçado de morte caso ele "contasse o que sabia". "Tem gente no PT que acha que a gente deveria matar você".
Valério conta, ainda, que repassou R$ 512.337 do esquema para financiar a campanha de Humberto Costa (PT) ao governo de Pernambuco, em 2002. O senador nega.
Com as revelações, a possível estratégia de Valério é buscar a sua inclusão no programa de proteção a testemunhas, o que poderia reduzir a sua pena.
O ministro Marco Aurélio Mello apresentou, no dia 5 de dezembro, a sua proposta de revisão das penas dos condenados no processo do mensalão para diminuir o tempo de cadeia dos considerados culpados. Para o ministro, as penas definidas são “exageradas” e podem ser reduzidas se os diversos crimes cometidos forem considerados etapas diferentes de um único delito.
Para embasar seu argumento, Marco Aurélio citou o caso do publicitário Marcos Valério, considerado operador do mensalão. Ele foi condenado a 40 anos, quatro meses e seis dias de prisão por cinco crimes.

Comentários

245 comentários em "Valério implica Lula e relata ameaça de morte"
  1. Arthur 11.12.2012 às 17:23
    O desespero do Marcos Valério alimenta o sangue na boca da tigrada e das hienas do PIG. E algum comentário sobre o esquema da Privataria Tucana ?
  2. fred 11.12.2012 às 17:02
    Lula é um santo? Não é! Cometeu erros? Cometeu! Está acima do bem e do mal? Não está! Assim é também com o PT! Como de resto, com todos os políticos de quaisquer partidos. Ou existe alguma exceção entre o que está por aí? Então, críticas de parte à parte, ideológicas ao não, são aceitáveis, mesmo partindo de quem ultrapasse o limite do razoável. Agora, essa história é de uma canalhice sem tamanho, e serve de munição para a escória da escória, para a escumalha da escumalha, para rola-bostas do rola-bosta!
  3. Renê 11.12.2012 às 16:40
    Uma sugestão: o Lula deveria voltar ao Brasil. pedir uma acareação com o Marcos Valério e desmentir tudo. E depois, claro, processá-lo por injúria e difamação. Por que não o faz?
  4. MMS 11.12.2012 às 16:39
    Gente! isso é matéria requentada. Já saiu na Veja, que prometeu divulgar o Vídeo ou áudio da conversa, estamos esperando até hoje. O Collor denunciou Gurgel, por vazar o depoimento de Valério à Veja. Não existe áudio nem vídeo. O PGR está vazando documentos sob sigilo de justiça à imprensa.
  5. Tenso com a Massa Cheirosa e Gente Diferenciada 11.12.2012 às 16:39
    jÁ TEVE ALGUMAS NOTÍCIAS QUE O 247 TEVE QUE VOLTAR ATRÁS E NÃO FORAM RARAS. TALVEZ SEJA MELHOR 247 APURAR OS FATOS PRA VER SE NÃO ESTÁ INDO SÓ DE EMBALO JUNTO COM O PIG. POIS SE NÃO, VÃO PARECER MACACOS DE IMITAÇÃO
  6. É só investigar ... todos sabem ... todos ... 11.12.2012 às 16:06
    O número da conta: 97257313 Banco – Caixa Econômica Federal de São Bernardo
  7. Eugênio Dúbio 11.12.2012 às 16:04
    Humberto Costa, defensor dos frascos e dos comprimidos, também pegou uma beirinha!?? Quem diria, hein, ao ver destilar sua ira e posar de paladino da moralidade na CPI!
  8. ex-demotucano 11.12.2012 às 15:58
    veja+cachoeira+poli caneta=besouro rola bosta.
  9. Alex Mamed 11.12.2012 às 15:46
    Hugo Fontes 11.12.2012 às 12:56 e Fatima moraes medeiros 11.12.2012 às 12:15. Meu Deus. Como é espantoso! No final, a culpa ainda é da imprensa, da direita, do FHC... Jesus.
  10. Nelson 11.12.2012 às 15:22
    Não sei o intuito da matéria que se diz bombastica...? isto já foi passado e repassado sendo coisa Requentada ,qual a lógica disto, ha não ser denegrir ainda mais a imagem do LULA...? Mesmo que sabendo que o ex presidente plantou isto,quando engavetou a lei da Regulamentação da Mídia, o trabalho do ministro Frankilin Martins dixado de lado...? Agora Lula ? vai comer o pão que o diabo amassou...
     http://www.brasil247.com / http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário