Noticias

sábado, 1 de dezembro de 2012

ACS - PE se pronuncia sobre possíveis ataques do PCC em Pernambuco

Aumento da violência contra PMs preocupa ACS - PE

Por: Paula Costa Jornalista

Os boatos surgem e a prevenção é o melhor caminho. A notícia de que vida de um policial militar de Pernambuco estaria custando R$ 5 mil espalhou como pólvora nos quartéis. Preocupada com a possibilidade do crescimento da violência contra os PMs, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) encaminhou documento a Secretaria de Defesa Social. O ofício de nº 094/2012 foi protocolado na tarde da terça-feira (27/11).

No texto, o coordenador Renílson Bezerra alerta a SDS de que há fortes rumores de que Pernambuco também poderia ser atingido pela tal “onda” de violência que já assola São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. “É nosso papel zelar contra o descaso com aqueles que expõem suas vidas e dos seus familiares em prol da sociedade”, diz Renílson no documento.

Ele alerta a SDS para duas situações que estão ocorrendo e que vêm deixando o PM em risco: o efetivo das viaturas e na Patrulha Escolar. “Observamos que a maioria das viaturas está circulando com apenas dois homens. Só quem atua nas ruas sabe que é humanamente impossível, numa ocorrência fazer uma abordagem de maneira devida”, diz ele.

Outro problema é quanto a Patrulha Escolar e a segurança nas escolas. Apenas um policial está sendo escalado por escola, inclusive em áreas de risco, com altos índices de criminalidade. “Esperamos que as providências sejam tomadas com brevidade, antes que aconteça uma tragédia no Estado. Corremos o risco de vermos o Pacto pela Vida “ir pelos ares” justamente com o seu elemento nº um de combate a violência”, conclui Renílson.

Fonte: ACS PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário