Noticias

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ABERTAS INSCRIÇÕES DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO EM PERNAMBUCO. CONFIRA

A partir da próxima terça-feira (11) até o dia 31 de janeiro, estarão abertas as inscrições para os estudantes do curso de direito interessados no processo simplificado de seleção pública no Programa de Estágio Universitário de Direito do Ministério Público de Pernambuco (PEUD/MPPE). São oferecidas 139 vagas para alunos do 5º ao 9º período, que devem realizar o cadastro no site da Sismeta. A taxa de inscrição é de R$ 28 e deve ser paga até o dia 1º de fevereiro. O edital de inscrição completo pode ser conferido no Diário Oficial desta quinta-feira (6).

A prova será realizada no dia 17 de fevereiro nas cidades do Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. Os concorrentes serão avaliados em provas de redação com foco nas áreas de atuação do MPPE, que deve ter entre 25 a 30 linhas. No dia do exame, os candidatos precisam apresentar documento de identidade original, além de levar caneta esferográfica transparente preta ou azul. A prova será realizada das 10h às 12h (horário local). É recomendado chegar ao local com uma hora de antecedência.

Para ser aprovado, é preciso obter nota igual ou superior a seis. Caso haja candidatos com notas iguais, o desempate será baseado no período em que o estudante está e a idade. A publicação dos classificados será feita no Diário Oficial, no endereço do MPPE, bem como na página da Sismeta, a partir do dia 14 de março.

Os aprovados precisam apresentar documentação que comprova estar matriculado em instituição oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura, ser brasileiro, estar em dia com as obrigações militares (para homens) e ter boa saúde física e mental.
O período de estágio começa no dia 1º de abril( E NÃO É MENTIRA ) nas procuradorias e promotorias de Justiça da capital e de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Abreu e Lima, Goiana, Ipojuca e Igarassu. Outras opções são as  circunscrições com sede em Salgueiro, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Palmares, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão e Serra Talhada. Em todos os locais foram reservadas vagas para portadores de necessidades especiais.
Fonte: dpnet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário