Noticias

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OBAMA, MAIS QUATRO ANOS.


           A reeleição do presidente Barack Obama nos Estados Unidos representa continuidade nas relações com o Brasil, que, para analistas, estão mais maduras e continuarão a 'se adensar. Embora não houvesse um posicionamento oficial, analistas afirmam que o governo da presidente Dilma Rousseff preferia a permanência de Obama, por já ter uma relação estabelecida com a Casa Branca.
           "A relação Brasil-EUA está se adensando cada vez mais, não só no nível do governo, mas entre as empresas, organizações da sociedade civil, cidadãos, turistas indo para os dois lados", considera Geraldo Zahran, coordenador do Observatório Político dos Estados Unidos (Opeu).
                   Essas relações estão ficando cada vez mais independentes do governo, não importa quem esteja no governo em Brasília ou em Washington.
             "Não muda nada, porque a relação é basicamente na área econômica e comercial, e nessa área não existe uma separação entre a plataforma republicana e democrata", afirma Rubens Barbosa, que foi embaixador do Brasil nos EUA entre 1999 e 2004.
BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário