Noticias

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

#Futebol : ARENA #PERNAMBUCO É CONFIRMADA PELA FIFA

:
PE 247- Pernambuco irá receber a Copa das Confederações no próximo ano. A confirmação foi dada na manhã desta quinta-feira (8), pelo Comitê Organizador Local (COL), durante cerimônia realizada no Museu do Futebol, em São Paulo. Além do Recife, Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) também sediarão jogos do campeonato.  
Com 70,5% das obras concluídas – a expectativa é que até o final deste mês os trabalhos cheguem a 80% -, a Arena Pernambuco deverá receber três jogos da primeira fase da Copa das Confederações, que serve de prévia para a Copa do Mundo. Além do andamento da construção, também pesaram a favor de Pernambuco  os investimentos viários que estão sendo feitos na capital. Até o momento, cerca de R$ 700 milhões foram investidos nesta direção.
Até o anúncio oficial por parte da Fifa, havia o temor  de que o Estado não tivesse capacidade de sediar o evento em função do cronograma de execução das obras do estádio. Inicialmente, o Recife havia sido classificado, juntamente com Salvador, como sede com ressalvas. Agora, com a confirmação de que irá sediar a Copa das Confederações, a expectativa gira em torno da partida inaugural da Arena PE, prevista para o dia 14 de abril de 2013.
Fonte : 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário