Noticias

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

É por essas e outras que aparece caso como o da enfermeira café com leite na veia..

QUADRILHA VENDIA DIPLOMAS NA FAVELA  DA COREIA

Lidiane e Jean Cezar, depois de presos
Lidiane e Jean Cezar, depois de presos Foto: Paulo Carvalho / Extra


Um esquema de compra e venda de diplomas vinha colocando no mercado falsos profissionais de diversos ramos, como o de enfermagem, administração, tecnologia entre outros. Após mais de oito meses de investigações, agentes da Delegacia de Defraudações prenderam nesta terça-feira o casal que era responsável pela confecção e venda dos documentos.

Com mandado de busca e apreensão eles foram até a residência de Jean Cezar de França e Lidiane Benedito Pereira, na Favela da Coreia, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio. No local, foram encontrados diplomas, certificados e até históricos escolares falsificados. Jean tentou negar ser o autor dos documentos, afirmando que apenas revendia para uma terceira pessoa. Revirando a casa, entretanto, os agentes encontraram os carimbos com nomes e números de registros falsos.
— Descobrimos que ele trabalhava para uma outra quadrilha. Aprendeu o negócio e resolveu trabalhar por conta própria — disse o delegado Fernando Albuquerque.


Os falsos diplomas apreendidos pelos policiais
Os falsos diplomas apreendidos pelos policiais Foto: Paulo Carvalho / Extra

O delegado informou que já há informações de que uma funcionária de um hospital da rede pública estaria exercendo a profissão com um diploma falso de técnica de enfermagem.
— Estamos fazendo um trabalho com a Secretaria de Educação para entrar em contato com as instituições que sofreram a fraude e tentar chegar às pessoas que compraram esses documentos — explicou.
Nesta terça mesmo, a Justiça decretou a prisão temporária por cinco dias dos acusados. Eles responderão por formação de quadrilha e falsificação de documento particular. Outros dois homens estão foragidos.
Nos jornais
Preços
Jean confessou no momento em que foi preso que cada documento era vendido a partir de R$ 200. O preço variava de acordo com a sua importância.
Anúncios
A polícia chegou até o grupo após ver anúncios de jornais que foram colocados oferecendo os documentos.
Nomes
O delegado vai levantar se os nomes que aparecem nos carimbos com números de registros são verdadeiros ou falsos.
Investigações
Outros inquéritos sobre fraudes denunciadas pela secretaria municipal de Educação estão em andamento na delegacia.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/quadrilha-vendia-diplomas-partir-da-favela-da-coreia-6594845.html#ixzz2AvZGGWDy

Nenhum comentário:

Postar um comentário