Noticias

terça-feira, 30 de outubro de 2012

247 - Medo. Esta é a palavra que expressa o sentimento das Organizações Globo a respeito de uma eventual discussão sobre a democratização dos meios de comunicação no País. Na noite desta terça-feira, o Jornal Nacional, ancorado por William Bonner, exibiu ampla reportagem sobre a "repressão disfarçada de democracia", que estaria ocorrendo na Argentina.
Lá, o governo de Cristina Kirchner conseguiu aprovar uma "Ley de Medios", que democratiza os meios de comunicação no País, ao limitar o número máximo de concessões que pode ser detido por grupo econômico. No próximo dia 7 de dezembro, o grupo Clarín, o maior da Argentina, e equivalente à Globo no seu território, terá de se desfazer de parte de suas concessões.
Apresentada por Dellis Ortiz, a reportagem da Globo informa que essa "epidemia", que já teria contaminado Venezuela e Equador, pode se "alastrar pelo continente". Em países desenvolvidos, como Estados Unidos e Reino Unido, há limites ao número máximo de concessões.
A reportagem da Globo também abordou um seminário no Uruguai onde se debateu a proteção da "imprensa livre na era da internet". Na lógica defendida pelos grandes grupos de comunicação brasileiros, a internet deve ser controlada e não deve haver qualquer limite para a ação dos conglomerados de mídia.
Ao mesmo tempo em que a Argentina implanta sua lei, no Brasil, Rui Falcão e José Dirceu, do PT, têm defendido que o governo encampe o debate sobre a democratização dos meios de comunicação. Segundo a Globo, na Argentina, o governo Kirchner "pressiona até a suprema corte".
Bom, no Brasil, quem coloca pressão sobre o Supremo Tribunal é a própria Globo. Basta lembrar dos 18 minutos do Jornal Nacional sobre o mensalão às vésperas do segundo turno.

Comentários

81 comentários em "A Globo está com medo"
  1. Silva 31.10.2012 às 00:37
    Para os desavisados, novela é um divertimento, é um passatempo. Mas tem de se estabelecer limites. O Brasil não pode ficar refém de um jornalismo enviesado! DEMOCRATIZAÇÃO, PARA QUEM GOSTA DE LER O DICIONÁRIO, NÃO É CENSURA, MUITO PELO CONTRÁRIO!
  2. Michel 31.10.2012 às 00:36
    Este vídeo desmascara a Globo. Atente-se para o que diz o relator da ONU dos Direitos Humanos para liberdade de expressão e de opinião. Aos 15 min: http://www.youtube.com/watch?v=VD9f8DgA1iU
  3. Marcão 31.10.2012 às 00:35
    Essa CANALHA não PERDE por esperar! Ai que delícia - kkkkkkkkkkkkkkkkk
  4. eu mesmo 31.10.2012 às 00:26
    edson tadeu 31.10.2012 às 00:15, desculpe mas não entendi o que significa : Seus equipamentos vinheram de NY na verdade aqui a familia marinho... vinheram é vieram?
  5. eu mesmo 31.10.2012 às 00:21
    eu aposto que a maioria dos que odeiam a Globo não deixaram de assitir o ultimo capitulo da ultima novela da Globo.
  6. eu mesmo 31.10.2012 às 00:19
    mudem de canal...esta é aliberdade que conquistamos...mas não mudem pra Record que copia os programas da Globo.
  7. eu mesmo 31.10.2012 às 00:16
    Já a BBC é uma emissora pública que recebe o direito de arrecadar fundos com a população pra aplicar em conteúdo de rádio, TV e internet e tem independência entre os governos e a direção executiva, e foco em programas que criem valor público, que informem, eduquem e entretenham. Já a TV Brasil criada desde 2007 nunca conseguiu um traço de audiência.
  8. edson tadeu 31.10.2012 às 00:15
    ACONTECE SENHOR VOCE MESMO, é que a globo conquistou sim a audiencia, mais a que preço as familias pagam por isso, as novelas sao verdadeiras aulas de como as adolecentes de 12 a 16 anos devem se comportar dentro de casa. pega o namorado e leva pra cama, é claro e evidente que adolescentes adoram isso, e ate as pessoas mais velhas que acabam nao se dando conta do que realmente estar acontecendo dentro dos seus lares. Depois tem outra isso nao tem nada a ver com audiencia. e sim com regulaçao da midia pois ela nao vem prestando um serviço de informaçao a globo vem fazendo terrorismo, jogando a opiniao publica com suas lavagens cerebrais, contra governos contra pessoas manipulando STF, manipulando resultados de pesquisas, enfim vem fazendo um desserviço ao Brasil. e isso precisa ser mudando, ela quando ja entrou em açao no Brasil, ja foi pelas portas da cadeia, pois tomou de assalto a TV paulista em manobras e depois na justiça de forma criminosa. Seus equipamentos vinheram de NY na verdade aqui a familia marinho ´é apenas um testa de ferro onde as verdadeiras intençoes do que estao por traz da globo é controlar, situaçoes favoraveis a ela e ao proprio EUA, Desde que NIXON caiu por causa de 2 reporteres eles vem usando a imprensa no mundo para derrubar governos, desestabilizar, naçoes, jogando grupos armados contra governos para destituir presidentes. como houve agora no Paraguai onde o que assumiu ja estar respondendo processos, 

     http://www.brasil247.com /

Nenhum comentário:

Postar um comentário